Tarsila do Amaral

AUTORA
Professora Maria Pastora Nenen de Mello, quinto ano A

A Tarsila do Amaral deve ser apreciada e conhecida por todos nós brasileiros, pois é um dos mais conhecidos nomes da pintura nacional, sendo uma representação do modernismo brasileiro. Abrangendo diversos elementos essenciais da cultura brasileira, a artista foi capaz de produzir uma característica cultural própria, que absorvia as tendências da arte moderna europeia, ao mesmo tempo que lhes dava as cores nacionais.

Conteúdo trabalhado com a turma , foram realizadas atividades em livros e apostila onde encontraram informações sobre a Tarsila do Amaral, os educandos se propuseram a fazer releitura de duas obras dela , Autoretrato e Abapuru obras dela , foi um trabalho prazeroso e envolveu todos um com um só propósito, demonstrar que a artista é um tesouro nacional e que eles gostaram de aprender mais sobre ela.

Os educandos apreciaram o Abaporu, conseguiram fazer belas reeleituras do quadro tão famoso que foi símbolo do Manifesto Antropófago de 1928, é também o quadro mais valioso da história da arte brasileira. Tarsila do Amaral Fez o quadro Abapuru para seu marido , Oswlado de Andrade .

Conteúdo trabalhado com a turma , Foram realizadas atividades em livros e apostila onde encontraram informações sobre a Tarsila do Amaral, os educandos se propuseram a fazer releitura de duas obras dela , Autoretrato e Abapuru obras dela , foi um trabalho prazeroso e envolveu todos um com um só propósito, demonstrar que a artista é um tesouro nacional e que eles gostaram de aprender mais sobre ela.
Os educandos apreciaram o Abaporu, conseguiram fazer belas reeleituras do quadro tão famoso que foi símbolo do Manifesto Antropófago de 1928, é também o quadro mais valioso da história da arte brasileira. Tarsila do Amaral Fez o quadro Abapuru para seu marido I Oswlado de Andrade e esta obra é uma das grandes representantes da arte latino-americana.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva