“Refletindo sobre boas práticas e segurança na escola”
AUTORA
Professora Maria Eduarda de Moraes Lemes Rizzi, jornada ampliada (tarde)
Na quarta-feira, 08/10/2025, realizamos uma atividade a partir do conteúdo do projeto Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com a MedVitae. A videoaula apresentou orientações e exemplos sobre práticas de segurança no ambiente escolar, incentivando atitudes responsáveis e o cuidado coletivo.
Após assistirem ao vídeo, os alunos participaram de uma conversa orientada, em que compartilharam suas percepções sobre o que aprenderam e citaram exemplos de situações do dia a dia em que é importante agir com atenção e responsabilidade.
Em seguida, a turma foi convidada a criar placas educativas, destacando boas práticas e ações que devem ser evitadas no ambiente escolar. Para registrar o aprendizado, os estudantes tiraram fotos realizando atitudes corretas e também ao lado das placas de “proibido”, representando comportamentos que não devem acontecer.
A proposta promoveu reflexão, engajamento e consciência coletiva, reforçando a importância de cada aluno contribuir para um espaço escolar mais seguro, organizado e acolhedor.
Professora Maria Eduarda de Moraes Lemes Rizzi, jornada ampliada (tarde)
Na quarta-feira, 08/10/2025, realizamos uma atividade a partir do conteúdo do projeto Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com a MedVitae. A videoaula apresentou orientações e exemplos sobre práticas de segurança no ambiente escolar, incentivando atitudes responsáveis e o cuidado coletivo.
Após assistirem ao vídeo, os alunos participaram de uma conversa orientada, em que compartilharam suas percepções sobre o que aprenderam e citaram exemplos de situações do dia a dia em que é importante agir com atenção e responsabilidade.
Em seguida, a turma foi convidada a criar placas educativas, destacando boas práticas e ações que devem ser evitadas no ambiente escolar. Para registrar o aprendizado, os estudantes tiraram fotos realizando atitudes corretas e também ao lado das placas de “proibido”, representando comportamentos que não devem acontecer.
A proposta promoveu reflexão, engajamento e consciência coletiva, reforçando a importância de cada aluno contribuir para um espaço escolar mais seguro, organizado e acolhedor.
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