Videoaula sobre Cuidados e Bem Estar da Continental auxilia em aula sobre o corpo humano

AUTOR
Professor Francisco Moreno da Silva Netto, 5º ano B

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, localizada no município de Jaguariaíva, realizaram atividades na disciplina de Ciências, nos dias 06/10 e 09/10, sobre o Sistema Ósseo e Muscular.

As atividades tiveram início com a explicação do professor referente ao Sistema Ósseo e Muscular, presente na apostila que os alunos utilizam.

Após a explicação, os alunos fizeram uma dinâmica na sala, representando as posturas corretas para sentar, andar, carregar peso e abaixar para pegar algo pesado do chão.

Após, os alunos desenharam as situações.

Na sala informatizada, os alunos assistiram a videoaula Cuidados e Bem Estar, da Continental, onde abordam os cuidados que devemos ter com o nosso corpo, reforçando a atividade desenvolvida na sala de aula.

Os alunos retornaram a sala e montaram o esqueleto de um corpo humano, material da apostila e puderam observar um raio-x do tórax para registrar na apostila os ossos que aparecem no exame.

Para finalizar a atividade e como sugestão da videoula, os alunos escreveram frases de como cuidar do corpo humano em um papel e leram para os demais colegas.

As atividades desenvolvidas foram muito importantes para os alunos, que puderam conhecer um pouco mais sobre o corpo humano e atitudes que podemos tomar para fortalecer nossa saúde e mantermos saudáveis para envelhecermos com bastante qualidade de vida e disposição.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva