Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva

AUTOR
Professor Francisco Moreno da Silva Netto, 5º ano

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, localizada no município de Jaguariaíva, realizaram atividades na disciplina de Geografia, nos dias 28/09 e 29/09, referentes ao município e os Campos Gerais.

As atividades tiveram início na sala informatizada, com a videoula de apresentação do Anuário Socioeconômico do Campos Gerais, disponível no portal a rede.

Após assistirem a videoaula, os alunos acessaram o anuário digitalmente, e puderam observar os dados socioeconômicos dos municípios que compõem os Campos Gerais.

Após as atividades na sala informatizada, os alunos retornaram à sala de aula e formaram grupos.

O professor apresentou, em material impresso, as partes do anuário que traziam informações sobre o município de Jaguariaíva.

Cada grupo ficou com uma cópia do material e puderam discutir, coletivamente, os dados apresentados. Nesse momento o professor tirou as dúvidas dos grupos e explicou as partes, até então desconhecidas.

Munidos com o material impresso e as informações adquiridas, os alunos fizeram um cartaz de apresentação do município, utilizando o anuário impresso e também desenhos e escritas.

Os alunos finalizaram as atividades, com a apresentação do cartaz para a turma.

As atividades desenvolvidas com os alunos foram de grande valia.

Pois além de conhecerem o município com mais profundidade, tendo acesso a informações pertinentes a economia local e dados gerais, como número de habitantes, IDH, população urbana, número de eleitores, número de imóveis, carro etc. Puderam desfrutar de um material novo, o anuário e realizar atividades diversificadas, alinhada a tecnologia, que os alunos têm acesso.







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog