"Água, um recurso fundamental para a saúde"

AUTORA
Professor Francisco Moreno da Silva Netto, 5⁰ ano B

Os alunos do 5⁰ B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, localizada no município de Jaguariaíva, realizaram nos dias 22 e 23 de março, atividades referentes ao Dia Mundial da Água e a importância deste recurso natural para a saúde.

Os objetivos das atividades foram de despertar nos alunos a consciência do cuidado e preservação deste recurso para a sociedade, além de utilizar o tema para desenvolver a escrita, o pensamento crítico e o trabalho em equipe.

As atividades tiveram início com as videoaulas sobre a hidratação e o cuidado com a água, disponibilizados no portal A rede.

Após assistirem as videoaulas, os alunos realizaram a leitura sobre a história da água desde 1950 e interpretação.

Em seguida, os alunos realizaram a interpretação de uma charge sobre a escassez de água em determinadas regiões e o desperdício em outras.

Com base na mesma charge, os alunos realizaram a escrita de um texto relatando a sua opinião sobre a crítica presente na charge.

Os alunos também calcularam a quantidade de líquidos que devemos ingerir de acordo com o nosso peso multiplicado pela quantidade recomendada na videoaula.

Para finalizar as atividades, os alunos receberam uma medalha de "Protetor da Água" com o objetivo de que o conhecimento adquiro, possa ser transmitido na comunidade e enviaram fotos do uso da água no nosso dia a dia.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva