Musical em comemoração ao dia da Consciência negra

AUTORA
Professora Flavia Rodrigues Barbosa, 5º ano A

No dia 30 de Setembro de 2022, os alunos do 5º Ano A, da Escola Municipal Dalva de azevedo Delgado, iniciaram suas atividades em sala de aula trabalhando o Jornal da manhã, A professora da turma Flavia Rodrigues Barbosa, dando sequência ao trabalho, solicitou que os alunos se reunissem em grupo e realizassem a leitura do jornal, onde constataram várias notícias sobre variados temas, como: esportes, arte, entretenimento, política, entre outros. A docente solicitou aos alunos que se organizassem e pensassem em um tema a ser trabalhado em uma publicação jornalística. Após discussão os alunos decidiram escrever sobre uma apresentação musical segue o artigo relacionado:

Os alunos Heridy Henrique dos Santos e Yasmim de Almeida Santos, realizaram uma entrevista com o professor de Hora Atividade, Valdir Camenar Machado, responsável pela organização de um lindo musical em comemoração ao dia da Consciência Negra. A apresentação envolverá os alunos do 5º Ano A, e tem como finalidade trazer a reflexão do quanto e como olhamos para a questão do racismo. Tal apresentação trará ainda como ponto de análise, questões como, o que poderíamos fazer para combater práticas raciais e proporcionar assim um mundo melhor para todos nós.

A data prevista para o referido evento é o dia 19 de novembro. A música escolhida chama-se “We are the world' ( nós somos o mundo), música interpretada por um coral de cantores americanos dos Estados Unidos em defesa dos africanos. Conforme relato do professor Valdir, os alunos estão empolgados em poder participar de algo tão importante.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva

“Tradição Junina”