Noite de declamações e emoções

AUTORA
Professora Flavia Rodrigues Barbosa, 5º ano A

No dia dezenove de agosto de dois mil e vinte dois, aconteceu no município de Jaguariaíva, o concurso de declamação de poesia, projeto este realizado pela SMECEL (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer).

Participaram desse projeto vários alunos do 5º ano da rede municipal de ensino, onde destacamos a participação da Escola Dalva Azevedo Delgado, através de suas alunas, Erika Maria de Almeida da Silva e Any Gabrielle Teixeira Nolasco, do quinto Ano B, cuja regência e da da professora Flavia Rodrigues Barbosa, e coordenação pedagógica da professora Juliana de Fátima Rocha Campos.

Em entrevista, as alunas puderam compartilhar essas experiências.

Iniciamos a entrevista com a aluna Erika, que relatou como foi sua participação, dizendo ser este um momento encantador e interessante por se tratar de algo novo para ela, disse ainda, que ficou emocionada em recitar a poesia “receita para espantar a tristeza”, falou sobre sua caracterização no momento da apresentação, sendo que na ocasião vestiu-se de um figurino que representava a alegria, mencionou que o evento foi bastante estimulante proporcionando-lhe mais um aprendizado. Com relação ao palco disse ter se surpreendido ao observar que no momento de sua declamação sua poesia foi capaz de expressar sentimentos e musicalidade, aflorando em seus ouvintes sentimentos diversos.

Na sequência a aluna Any também relatou sua experiência, dizendo que achou tudo muito bom, e que adorou participar do evento, embora tenha ficado nervosa e com medo de esquecer a sua fala ou até mesmo, chorar de emoção no momento de sua apresentação, disse que valeu a pena participar, pois, esta foi a primeira vez de se apresentou em público. A poesia recitada por Any foi “A força do professor”, seguiu dizendo que acha essa uma poesia muito bonita, trazendo-lhe à lembrança uma professora em especial de quando a aluna era bem pequena. Disse ainda que se sentiu muito feliz em homenagear todos os professores. O evento terminou com a premiação de todos os participantes com um certificado de participação, e a premiação dos três primeiros lugares.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva