Projeto MPT na Escola

AUTORA
Professora Dulcimara Cunha Bonete, 5° ano B

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades sobre o Projeto MPT na escola.

Para começar a pesquisa, os alunos foram identificar as lixeiras contidas na escola para separação seletiva dos lixos. Cada um teve a oportunidade de “jogar” algum lixo no local correto. Os alunos assistiram no laboratório informatizado algumas paródias sobre reciclagem, então produziram as suas paródias autorais em sala e apresentaram para seus colegas.

Foi enviado para casa perguntas sobre qual era a relação da família com a separação correta do lixo, se os familiares conheciam realidades onde crianças estavam envolvidas nesses lixões irregulares e esses relatos foram transformados em uma manchete de jornal criada pelos alunos. O jogo de tabuleiro “Trilha da reciclagem”, que veio compondo o material, foi realizado com duplas e trios em cada turma, encerrando o trabalho do tema.

Foi extremamente positivo a participação de todos, um assunto que pôde ser abordado de diversas formas e de maneira interdisciplinar e de maneira contextualizada.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva