Projeto MPT na Escola
AUTORA
Professora Dulcimara Cunha Bonete, 5° ano B
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades sobre o Projeto MPT na escola.
Para começar a pesquisa, os alunos foram identificar as lixeiras contidas na escola para separação seletiva dos lixos. Cada um teve a oportunidade de “jogar” algum lixo no local correto. Os alunos assistiram no laboratório informatizado algumas paródias sobre reciclagem, então produziram as suas paródias autorais em sala e apresentaram para seus colegas.
Foi enviado para casa perguntas sobre qual era a relação da família com a separação correta do lixo, se os familiares conheciam realidades onde crianças estavam envolvidas nesses lixões irregulares e esses relatos foram transformados em uma manchete de jornal criada pelos alunos. O jogo de tabuleiro “Trilha da reciclagem”, que veio compondo o material, foi realizado com duplas e trios em cada turma, encerrando o trabalho do tema.
Foi extremamente positivo a participação de todos, um assunto que pôde ser abordado de diversas formas e de maneira interdisciplinar e de maneira contextualizada.
Professora Dulcimara Cunha Bonete, 5° ano B
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades sobre o Projeto MPT na escola.
Para começar a pesquisa, os alunos foram identificar as lixeiras contidas na escola para separação seletiva dos lixos. Cada um teve a oportunidade de “jogar” algum lixo no local correto. Os alunos assistiram no laboratório informatizado algumas paródias sobre reciclagem, então produziram as suas paródias autorais em sala e apresentaram para seus colegas.
Foi enviado para casa perguntas sobre qual era a relação da família com a separação correta do lixo, se os familiares conheciam realidades onde crianças estavam envolvidas nesses lixões irregulares e esses relatos foram transformados em uma manchete de jornal criada pelos alunos. O jogo de tabuleiro “Trilha da reciclagem”, que veio compondo o material, foi realizado com duplas e trios em cada turma, encerrando o trabalho do tema.
Foi extremamente positivo a participação de todos, um assunto que pôde ser abordado de diversas formas e de maneira interdisciplinar e de maneira contextualizada.
Comentários
Postar um comentário