Maio Amarelo

AUTORA
Coordenadora pedagógica Tamiris Milena Lourenço Cardoso, 5° ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades diversas aproveitando a temática do mês Maio Amarelo, que vem para conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Os alunos puderam realizar pesquisas e estudos sobre temáticas como Trânsito seguro, a cidadania no trânsito, poluição, meios de transportes, práticas seguras no cotidiano através do material apostilado riquíssimo, enviado pela secretaria de educação “Programa Trânsito Seguro”.

Após tanto conhecimento aplicado de maneira lúdica, os alunos responderam um Quiz interativo que tinha como objetivo sortear uma cena e julgar a atitude corriqueira proposta na imagem que ocorre no trânsito, como certas ou erradas. Também puderam confeccionar de maneira criativa, carrinhos com material reciclado para percorrerem o circuito do trânsito atentando para as placas de sinalização.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas de maneira lúdica e com muita troca de experiências entre os alunos e suas famílias.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva