Aniversário de Jaguariaíva vira tema de aula diversificada com o desenvolvimento de diversas habilidades

AUTOR
Professor Francisco Moreno da Silva Netto, 5º ano B

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, localizada no município de Jaguariaíva, realizaram atividades alusivas ao Bicentenário de Jaguariaíva.

As atividades tiveram início com uma roda de conversa sobre o aniversário, o que remete quando pronunciamos está palavra. Por unanimidade, os alunos disseram: "Bolo".

Na oportunidade, os alunos do 5 º ano A também participaram das atividades.

Com a resposta dos alunos, a aula seguiu para a confecção do bolo, para ilustrar o aniversário da cidade.

Com o bolo pronto, os alunos tiveram a oportunidade de registrar a receita, de acordo com o observado e feito por eles.

Após degustar o bolo, os alunos cantaram o hino de Jaguariaíva, substituindo o tradicional "parabéns".

Dando sequência às atividades, os alunos montaram um Flip book elaborado exclusivamente para o Bicentenário de Jaguariaíva, que foi confeccionado pela professora da rede municipal, Thais Alexandra Mendes Dias.

Após o Flip book montado, os alunos realizaram as atividades compostas de informações geográficas do município e de acordo com a explicação da professora Regiane da Silva Machado, que elencou os dados geográficos do município, o significado da palavra Jaguariaíva, desenho do brasão e bandeira do município e a escrita do hino.

Para encerrar as atividades, os alunos receberam um mimo com a bandeira de Jaguariaíva, reforçando esses duzentos anos do município.

As atividades foram muito válidas e proveitosas pela turma, pois puderam trabalhar o gênero textual receita, além da prática da mesma. Alinhando ao momento que estamos vivendo e comemorando o aniversário do município onde muitos nasceram e residem, com um delicioso bolo feito por eles, além de trabalhar a coletividade entre professores da mesma escola e também da mesma rede de ensino,no caso da professora Thais.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos Ler e Anuário Socioeconômico dos Municípios dos Campos Gerais auxilia na aula sobre Jaguariaíva